15 de fevereiro de 2011

Para que serve o primer ?

O primer é um produto pré-maquiagem, serve para preparar a pele e protege-lá da maquiagem criando um filme invisível que por ser leve e transparente ele não deixa aquela máscara pesada no rosto.

O primer deixa uma sensação de uma pele mais macia, lisa, uniforme e dependendo da composição do produto, acaba suavizando poros e algumas linhas de expressões.

A principal função do primer é de controlar a oleosidade da pele deixando a pele matificada (sem luminosidade ou oleosidade), esse controle faz com que a maquiagem dure por mais tempo.

Existem vários tipos de primer:

Primer para o rosto: Deve ser aplicado antes da maquiagem, uniformiza a pele, segurando a oleosidade aumentando a durabilidade da maquiagem.

Primer para olhos: Deve ser aplicado antes da sombra em pó ou compacto (sombra em creme não funciona), serve para potencializar as cores da sombra e aumentar a fixação.

Primer para os lábios: Deve ser aplicado antes do batom, hidratam e preenchem as linhas superficiais deixando-os mais lisos e macios além de ajudar na fixação e duração do batom.

Dica: Sempre que usar o primer espere ele secar por cerca de 2 ou 3 minutos (depende do produto que você usou) para depois passar a maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário.

Related Posts with Thumbnails